Você Sabe Qual a Diferença Entre Flyer e Panfleto?

A palavra flyer vem do inglês e significa “algo que voa”. O seu objetivo é ser distribuído de forma rápida entre um grande número de pessoas.

Com essa descrição básica, algumas pessoas podem se questionar sobre qual a diferença de flyer e panfleto?

Ambos são muito parecidos, sendo desenvolvidos em formatos pequenos, geralmente em tamanho igual ou menor do que uma folha A4, e distribuídos em mãos ou no display de balcão.

A principal diferença é em relação aos folhetos. Esses, costumam ser bem maiores. Além disso, os flyers, por serem menores do que os folhetos, não possuem dobras, e, por serem impressos em grande quantidade, são impressos em papéis de gramatura inferior a dos folhetos, normalmente em papel Couchê Brilho 115g, com o objetivo de reduzir o custo de impressão.

Entre os tipos mais comuns de flyers estão o flyer de festa, o flyer de divulgação e o flyer de promoção.

Independente de qual seja o serviço ou evento oferecido, existem algumas técnicas indispensáveis para torná-lo mais atrativo e fazer com que as pessoas prestem atenção nele, pois hoje em dia é grande a concorrência, sendo importante adotar ideias criativas e que se destaquem.

Um exemplo de técnica essencial é a escolha da cartela de cores que vai ser utilizada no flyer.

Aqueles que possuem cores vivas e que se misturam de uma forma equilibrada irão despertar um interesse maior do público. As cores e a fonte utilizada para as informações do flyer também são fundamentais para que as pessoas tenham curiosidade de ler o que está escrito nele.

Precisando divulgar uma promoção?